18 de jan. de 2012

Rede estadual matricula mais de 11 mil estudantes no primeiro dia


O primeiro dia de matrícula da rede estadual registrou um total de 11.584 estudantes matriculados até as 18 horas desta quarta-feira (18), sendo 3.534 pela Internet. Para assegurar o atendimento a todos os que procuraram as escolas estaduais, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia orientou as unidades escolares a funcionar, nesse primeiro dia, além do horário de 20h. A matrícula continua nesta quinta-feira, dia 19, e vai até o dia 27 de janeiro, das 8h às 20h, sem intervalos.
“O Governo da Bahia assegura a matrícula para todos os interessados em estudar nas escolas da rede estadual”, afirma o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, ressaltando que a matrícula pela Internet é mais uma opção para a comodidade e facilidade de acesso às escolas públicas estaduais.
“A matrícula pela Internet é disponibilizada apenas aos alunos da rede municipal de Salvador e aos da rede estadual que queiram transferir de escola”, informa a diretora de Atendimento da Rede Escolar, Eliana de Carvalho. Os alunos oriundos das redes dos demais municípios da Bahia e estudantes novos devem comparecer à escola estadual mais próxima, independentemente da escola que deseja estudar. “Quem está de férias em uma cidade do interior da Bahia, por exemplo, pode fazer sua matrícula para uma escola na capital”, exemplifica.
Documentação para a matrícula – Para fazer a matrícula, o estudante ou seu responsável deve ficar atento à documentação: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, do CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio), do comprovante de residência, código do SETPS (constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional.
Fonte: www.educacao.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios: